Translate

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quiche de legumes com salsicha

Alguém gostou da Foto da Quiche num post anterior e me pediu a receita. Então aqui vai:



massa:
5 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
250 ml de leite
2 ovos
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture o trigo, o sal,o fermento, a manteiga e o ovo, vá misturando com as mãos e vai ter uma espécie de farofa. Aos poucos vá acrescentando o leite, vá amassando e socando a massa até ter a consistência certa de formar uma bola. (Ponha todo o seu stress para fora socando e batendo nessa massa! força mulherada!rsrsrs)

Quando conseguir essa "bola" coloque numa vasilha e cubra com plástico filme, daqueles finos e transparentes para cozinha.E la vai descançar por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto a massa descansa vamos fazer o recheio. Vi muitos recheios na net, mas sempre pedia coisas que eu não tinha, e também não estava a fim de sair para comprar. Eu aproveitei as coisas que tinha em casa usei brócolos,cenoura as rodelas (fervidas por 3 minutos) chicória(sem a parte do meio),crugete(abobrinha), alho francês, milho verde, ervilhas, azeitonas pretas. Depois refoga tudo no azeite cebola picada e alho. já ia esquecendo lembrei que tinha umas salsichas fumadas e ela também entrou na dança as rodelas. rsrs

1º parte - Coser, refogar e separar

2º parte - No liquidificador vai bater
Ingredientes:
2 caixinhas de creme de leite
1 caldo knor de carne ou legumes (tenho nojo das de frango, vi uma reportagem de como são feitos)
4 ovos
1 pitada de pimenta preta
250 ml de queijo branco picado (usei daqueles tipo grego óptimos para salada também)
oreganos a gosto.
Bata tudo muito bem.

Agora já podemos tirar a massa do frigorífico (geladeira)e vamos abri-la com um rolo, há não tem não? usa uma garrafa de vinho, serve na mesma, deixa o rolo para a próxima.) não esqueça de enfarinhar a mesa antes de abrir a massa e na medida que for abrindo vá polvilhando com mais farinha para a massa não grudar no rolo. Depois de aberta forre a forma (tarteira), e fure-a com um garfo para que ela não fique rachada. Ponha os legumes refogados eu acrescentei mais um pouco do queijo branco picado, e por cima o creme que bateu no liquidificador. Eu ainda acrescentei um pacote de queijo ralado para gratinar. Leva ao forno por aproximadamente 50 minutos no forno a temperatura de 180º

Use um palito para saber quando está pronta, quando o palito sair limpo já a pode tirar. O tempo certo vai depender do seu forno, o meu cose mais de um lado do que do outro, então no meio do tempo eu viro a forma.

2 comentários:

  1. Ei gata, eu adorei a receita! vou tentar aqui em casa tbm... o que é bom tem que se copiar né?
    Bjinho!
    Ps.: esperando por mais receitas!
    x

    ResponderEliminar