Translate

terça-feira, 25 de maio de 2010

Os tempos ja lá vão...


Ontem eu vi umas cenas de um filme de época que não vi o nome, mas achei tão lindo a emoção e alegria de todos com a notícia da gravides de uma das nobres da corte. Esses tempos já lá vão...
Me ocorreu alguns pensamentos que vim comentar aqui. Pensei, como os tempos mudam. Eu sei que hoje em dia também há muitos comemorando o nascimento de mais um filho, mais um neto, mas hoje existem muitos a odiar também. Com a "modernidade" os abortos já são tão banais, e qualquer uma, a qualquer momento pode fazer um aborto. Por fim a uma vida, com todas aquelas balelas de que ainda não é uma vida, não tempo suficiente, você manda no seu corpo, e etc...
Hoje existe a crise financeira, a crise de identidade, a crise emocional, a crise existencial... Tudo é desculpa para não assumir uma gravides. Não se pensa antes, para se tomar providencias, não se quer filho? Preservativo nele! Pílulas nela. Se acontecer é por que tem que ser mesmo. Ainda é pouco? Quer acabar com sua árvore genealógica? corta e arranca as raízes, o sabichão!Existem homens exigindo que suas companheiras abortem pelos simples motivo de ele o cabeça da relação, não querer. Uma mulher que é obrigada a fazer-lo terá uma cicatriz para o resto de sua vida. Existem riscos de saúde para a mãe, você tem que optar por um? O bebê tem malformação? Tem certeza de que ele terá problemas. Então é outra história! Acho eu! Não que seja a melhor opção mas, tudo bem, deve ser muito difícil para uma mãe ver seu filho sofrendo. Mas por vaidade? Por conveniências? Não viole o direito de um ventre de gerar! Se é por não ter condições, ou não queres o filho que gerou porque não se vê como mãe, não querer abdicar de tua vidinha? Entregue para adopção!
Tantas mulheres gostariam de ser mães mais seus ventres estéreis não produzem. Possuem um coração cheio de amor para dar, querem ansiosamente ter alguém não importa sexo, tamanho, nem cor, para poder chamar de filho! Homens que anseiam tão desesperadamente ser pai que põem seus casamentos em risco ao fazerem filhos em outras. (não falo daqueles tarados que fariam filhos até numa jumenta se passar-lhe a frente!) Muitos cheios de amor e de esperança. Até que se deparam com uma lista de espera! Ir buscar uma criança a china? Lista de espera mundial? Que mundo é esse?
Pois é, encontramos governos que preferem dificultar adopções em vez de facilita-las. Filas de espera! Isso é vergonhoso. Termos crianças amontoadas em instituições, outras em seus lares sinalizadas de risco, enquanto pessoas com todas as condições estão sendo massacradas, tendo seus sonhos de ser pais e mães assassinados por suas listas de espera, senhores governantes ou seja lá quem for que regimenta esses assuntos. Crianças são abusadas na Instituição: Casa Pia! Aqui lá vai acabar em samba, e nem precisou ser no Brasil, Escandaloso! Mas tenho certeza que se as leis da adopção fossem outras teríamos muito menos crianças a passar por problemas como esse. Crianças de ninguém que só precisam de uma chance para passar a ser o mundo de alguém.
Muitas mulheres são obrigadas pelos companheiros a fazer o aborto, e algumas são as próprias a não querer ter responsabilidades. Na Europa existe uma grande maioria de famílias que quer apenas um filho! Com a convicção que é o melhor para o filho, pois vão poder dar todas as condições para ele. Ok, tudo bem, mas quem disse que para criar filho precisa coloca-lo na escola mais cara? usar roupas de marca? enche-los de jogos de computador? desde criança presentear-lo com telemóveis de ultima geração? Isso é consumismo, e exibicionismo e não outra coisa . "Há mais eu tenho direito de querer o melhor para o meu filho!" Sim, tem mas garanto que ninguém perguntou se esse filho prefere um irmão com quem brincar e brigar à ter um jogo novo. É bem mais gostoso jogar em grupo! Sou a mais velha de 3 irmãos e não consigo imaginar minha vida sem eles, nunca! Não os trocaria por nada. Fui e sou muito feliz sabendo que eles existem e estão do meu lado, mesmo que em outro continente. Lembro que quando meu irmão mais novo nasceu fiquei com ciúmes e minha mãe me disse que se eu não quisesse devolvia ele. rsrs. Eu comecei a chorar, e nunca mais fiz cenas de ciúme. rsrs. Amo meus irmãos! Tenho apenas um filho por enquanto, mas não quero parar por aqui, acredito que "Onde comem 3 comem 4."e " O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada" E sem dúvidas Deus é amor! Estou para ver uma criança que cresça sozinha que não se sinta ou sozinha ou mesquinha. Enquanto criança não sabem dividir os brinquedos, depois vão crescendo e não sabem conviver entre amigos. Vão trabalhar e não sabem trabalhar em equipa, não generalizando, mas muitos são assim. Vivemos num mundo cheio de narcisistas, individualistas, chanfrados dos cornos!
Conheço pessoas que para não dividir o amor do companheiro, ou companheira optaram por não ter filhos. Amor não diminui quando dividido, ele multiplica, pois a matemática do amor é assim. Se acontece de um morrer prematuramente o que fica é brindado com a solidão, bom não é? deve ser uma maravilha. sim, sei. Para mim isso não é normal. Filho único, quando os pais morrem, não tem em quem se apoiar, se for uma família cheio de filhos únicos, deve ser terrível! Sentir-se só! Sem ninguém no mundo! Os pais egoístas não pensam nisso pois não? Onde ficou o crescei e multiplicai? não digo 7, 10, 15 filhos, mas 2 começa a ser um bom tamanho. Eu digo apenas não aos abortos! Amemos, amemos de coração, abaixo as leis medíocres da adopção, Não devemos deixar que a dita "modernidade" desfaça a célula mãe: família que aprendemos em moral e cívica (se é que essa matéria ainda é vista nas escolas!)
Devemos viver o amor! Viver em família! A Angelina Jolie pode ter todos os defeitos do mundo, mas ela tem minha afeição pelo ato de gerar, não com seu ventre, mas com seu coração.
Annie Wranzinsk

Sem comentários:

Enviar um comentário