Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grandes cagaços (sustos) parte I


Quando cheguei a Portugal estavam dando uma série de reportagens na Nacional Geographic sobre: “O que fazer em grandes catástrofes Naturais ” Claro que eu prestava bem atenção! Graças a Deus nunca passei por uma, mas peguei uns grandes cagaços como se diz em Portugal.
Terremoto:
Estava sozinha em casa no computador quando começo a ouvir um retinir dentro de casa. Olho em volto e eis que vejo os quadros a balançar, a cadeira onde estou sentada também e o computador dança a minha frente, percebo que o retinir que ouço vem das taças da cristaleira quando com o balançar, tocam umas nas outras. Eis que ponho meus conhecimentos sobre terramotos em acção. Em questão de segundos já estou sob a mesa com um saco cheio de comida (bolachas, bananas e maças) um garrafão de 5 litros d água, um rádio de pilha, pilhas, lanterna, telemóvel, um edredão, ufa! Fui o mas rápido possível, e fiquei ali, eles dizem na televisão para não sair a correr dos prédios pois é mais perigoso nas derrocadas. É mais seguro se por sob algo ou sob as ombreiras das portas. Então liguei ao meu esposo para contar-lhe o sucedido, e ele disse que estava bem e onde estava nem percebeu, mas alguns colegas de trabalho sentiram qualquer coisa. Fiquei ali aproximadamente 1 hora pensando que podia haver uma réplica, mas só tirei o meu kit sobrevivência de baixo da mesa 3 dias depois, mesmo com todas exclamações do meu querido marido. Rsrsrs.
Foi Hilário não foi? Também eu acharia se não tivesse sido eu a pegar o cagaço!

Sem comentários:

Enviar um comentário